terça-feira, 26 de julho de 2011

Orientações do Prof. Heitor Miyazaki


o ser perguntado por um consulente a respeito de diversos problemas de saúde, o Prof Heitor Miyazaki fez a seguinte introdução: “Deus não criou vida doente. No Génesis não está escrito que Deus criou a doença e “achou muito bom”. Por isso a Seicho-no-Ie ensina que a doença não existe. A Vida é perfeita. Em termos fenoménicos, para quem está num hospital, a doença está “existindo”, porém, transcendendo isso, elevando-se, aprofundando-se na Verdade e olhando para a Vida, concluímos que não existe Vida doente, não existe Vida que morre. Nós somos Vida imortal.” Transcrevemos, a seguir, resumos de respostas dadas pelo professor a questões formuladas pela Internet:
Doença nos rins: Tudo o que vamos guardando, guardando, uma hora acaba sendo exteriorizado. Problemas no rim podem ser decorrentes de desarmonias com o cônjuge ou decepção amorosa (ainda não perdoou o(a) “ex”). Aplique o método “UM QUILO DE FEIJÃO” (referindo-se ao ensinamento da aula do dia 9/2/2011, em que o professor propõe ao consulente que compre 1 kg de feijão, coloque sobre a mesa e, de grão em grão, vá agradecendo: obrigado, obrigado, obrigado, ..., todos os dias, 1 kg de feijão). Agradecendo todos os dias, vai-se retirando todo o ressentimento e o problema nos rins vai desaparecendo.
Pressão alta: Decorre de a pessoa querer as coisas do seu jeito, querer impor suas opiniões e , quando são contrariadas, a pressão sobe. É preciso “baixar o ego”, julgar menos e criticar menos as demais pessoas. De modo bem tranquilo, faça Meditação Shinsokan, que ajuda a normalizar a pressão, e mude sua postura mental. Se você fizer Meditação, mas continuar guardando mágoa, continuar criticando, a pressão continuará alta e, aí, até o problema dos rins voltará.
Dor no peito: Do ponto de vista psicossomático, você está guardando ressentimentos. E essas dores podem, também, estar relacionadas com algum antepassado que faleceu em consequência de enfarto, ou de acidente que afectou esta parte do corpo. Se você souber quem é, leia a Sutra Sagrada Chuva de Néctar da Verdade por 49 dias para esse antepassado.
Problemas no Aparelho Respiratório: Quem tem problemas nessa região deve procurar melhorar a sua postura mental em relação a seus superiores e subalternos. Pessoas que nascem com, ou desde criança tem, problemas respiratórios, geralmente têm mágoa e guardam ressentimentos contra os pais. É preciso eliminar isso através do agradecimento, da oração do perdão, de “dois quilos, três quilos de feijão, ou o quanto for preciso”, até eliminar todo o ressentimento (“quando não existir ilusão alguma, mesmo que deseje adoecer, será incapaz de adoecer”). Outro factor que pode causar problemas respiratórios é o sugestionamento provocado pela publicidade de medicamentos veiculados na mídia. Quem tem frequentes problemas relacionados com doença deve ler os livros A Verdade da Vida volumes 2 e 24, nesta ordem; o volume 2 para mergulhar na Verdade e o volume 24 para parar de pensar na doença.
Saúde dos animais domésticos: Tanto a desarmonia entre as pessoas do lar, quanto o sentimento de preocupação dos humanos transmitem vibrações aos animais, que acabam adoecendo. É por esta razão que o Mestre comenta: "os animais que vivem na selva não adoecem porque não vivem sob o domínio mental dos homens."
Dívidas: Muitas vezes, a vida deixa de prosperar porque “acabou o crédito” (lei de causa e efeito). É preciso gerar novos saldos positivos. Comece manifestando amor por seus antepassados. Leia Sutras duas vezes por dia aos seus antepassados, todos os dias, sem falta. Faça mais visitas aos túmulos de seus antepassados; dependendo do nível espiritual em que se encontram, sua visita pode ser muito importante para eles. Esse amor dado aos antepassados é muito importante (Dá e receberás). Leitura recomendada: livros “Melhore o seu Destino Orando pelos Antepassados” e “A Verdade da Vida volume 9”. É importante, também, manter em dia suas contribuições à Missão Sagrada. Através desse expediente é possível salvar muitas pessoas, por isso, a Missão Sagrada é a nossa gratidão a Deus. Outro factor importante: mude a sua postura mental, seja mais optimista. Leitura recomendada: livros “A Chave da Vida Feliz volume 1” ou “Convite à Prosperidade volume 1” e, se quiser aprofundar-se no estudo, leia, raleie e faça cópias manuscritas do livro “A Humanidade é Isenta de Pecado”.
Voz rouca e baixa: Há pessoas que ficam afonicas em razão de terem sido duramente advertidas devido a algo que falaram. A garganta pode ser afectada, também, quando reprimimos algo, “engolimos sapo” e ficamos com aquele sentimento de raiva interiorizado. Esse sentimento que “não se põe para fora” pode motivar problemas na garganta, como faringite, laringite, problema na tiróide. Os problemas somem quando ocorrem o perdão e a harmonia. Também há problemas causados pelo “sentimento de auto-punição”, por algo que se falou e que magoou alguém; a pessoa fica com aquele sentimento de culpa e acaba afectando a garganta. Nós criamos carmas pelo falar, pensar e agir. Procure falar de forma bem suave, abençoar com palavras belas, boas, harmoniosas, use a boca com essa finalidade.
Cisto nos seios: Seios, no idioma japonês, diz-se “tchi tchi”; papai também é “tchi tchi”. Embora sejam escritos com ideogramas diferentes, a semelhança simboliza que, quem tem problemas nos seios, é porque tem ressentimento do papai. Se a pessoa guarda mágoas, raiva, ou outros ressentimentos que mexem com o ego dela em relação ao pai, ou ao marido, ou ao padrasto ou à pessoa a quem ela chama de pai, é natural que se manifestem problemas nos seios. Muitas pessoas guardam problemas que tiveram com o pai desde a infância. Se você ainda tem restrições mentais em relação a seu pai, a recomendação é: leia o livro “Buscando o Amor dos Pais”, pratique a “Oração do Perdão”, e “Um quilo de feijão” (veja texto acima, no segundo parágrafo deste post),
Dores nas articulações: Artrite e artrose são indicativos de rigidez no sentimento. O Mestre ensina: “do cotovelo pra cá, somos nós; do cotovelo pra lá, são os outros”. Se o problema ocorre nas juntas, o quê significa? Resposta: O relacionamento não está harmonioso. É preciso mudar o modo de pensar. “Não julgueis, para que não sejais julgados”. Se tiver tempo para xingar, para reclamar, para criticar, para ver defeitos, aproveite esse tempo para agradecer, agradecer e agradecer, dez mil vezes por dia. Com certeza haverá a cura.
A carne na nossa alimentação: A Seicho-no-Ie não proíbe a ingestão de carne. O Mestre ensina que nossa arcada dentária possui cerca de 20% de dentes preparados para mastigar carnes. Sendo assim, em princípio, essa deveria ser a participação máxima da carne na nossa alimentação. A carne, em excesso, provoca alguns problemas no organismo, tais como irritação, cansaço e outros. Os povos que se alimentam maioritariamente de carne são muito irritados. Entre os esquimós há muitas pessoas que, aos trinta anos de idade, apresentam quadro de arteriosclerose. Nosso organismo não foi feito para comer só carne. Precisamos comer vegetais e frutas, também. Por isso, não há que se proibir a carne, porém, é um alimento inconveniente, tanto para nossa saúde quanto para o meio-ambiente. A devastação de matas para a criação de pastagem resulta em elevação dos níveis de dióxido de carbono no planeta. Na medida em que se evolui espiritualmente, os costumes, a alimentação, tudo se altera na pessoa, até mesmo o olhar, o modo de andar e de falar; por isso é natural que, com essa evolução, a pessoa deixe de ingerir carne sem qualquer esforço adicional.
O feto que não evolui na gravidez: O Prof Heitor Miyazaki lembrou o caso do Prof Kamino Kusumoto, cuja esposa engravidara repetidas vezes, porém, em todas elas, ocorreram abortos espontâneos. O Prof Katsumi Tokuhisa percebeu que havia uma causa cármica que impedia a ocorrência de harmonia naquela família, ou seja, impedia que pais e filhos convivessem naturalmente (ou os pais se separavam, ou os filhos morriam, ou os filhos nem chegavam a nascer). O Prof Tokuhisa pediu, então, que o Prof Kusumoto fizesse uma pesquisa nos quarenta volumes d’A Verdade da Vida e extraísse todas as explicações que o Mestre Masaharu Taniguchi escreveu sobre o pecado. Quando o Prof Kusumoto terminou de fazer a compilação dessas explicações, a esposa deu à luz o filho. Quando existem no inconsciente colectivo da família sentimentos de auto-punição ou ideia de pecado muito arreigada, ocorrem essas infelicidades. Por essa razão é importante o aprofundamento na Verdade. Leitura recomendada: ler e reler inúmeras vezes o livro A Humanidade é Isenta de Pecado. E oferecer amor aos antepassados, através da leitura da Sutra Sagrada, não esquecendo que o filho que vem é mais um descendente desses mesmos antepassados.

www.sni.org.br

Seicho no ie Online Portugal

segunda-feira, 11 de julho de 2011

A CAPACIDADE SERÁ MANIFESTADA SEGUNDO O GRAU DE CONSCIENCIALIZAÇÃO


A criança exterioriza a sua capacidade à medida que vai tendo consciência da capacidade infinita de Deus dentro de si.

Por isso, quando a criança não consegue resolver bem o seu problema de “Aritmética”, os pais não devem dizer: ” Você é burro…”. Se disserem tal coisa inadvertidamente, será o mesmo que aplicar-lhe uma sugestão hipnótica para enfraquecer a cabeça.

Por exemplo, se o professor ou os pais disserem: “Você vai muito mal em Aritmética, não sabe mesmo nada”, toda a vez que a criança tiver uma nota baixa em Aritmética, essas palavras, plenamente aceites pelo aluno devido ao seu respeito pelo professor, agirão como uma sugestão realmente forte. As palavras ditas pelas pessoas que respeitamos, nós acreditamos como verdadeiras.

Por isso, quando os pais ou os professores dizem “você é burro”, a criança acredita e se sujeita ao efeito do sugestionamento: ” Eu sou burro não consigo aprender Aritmética”.

Não existem por acaso pais ou professores que dão esta espécie de repreensão negativa?

É realmente lamentável a existência de pais e professores que impedem a manifestação do talento maravilhoso que se aloja nas crianças, prejudicando-as e tornando-as incapazes.

Livro: A Educação da Vida, Masaharu Taniguchi.

www.sni.org.br

terça-feira, 5 de julho de 2011

Respostas do Prof. Heitor Miyasaki


AVV1 págs. 81 e 82: “No entanto, quando o estômago não funciona bem, normalmente as pessoas se esquecem de que sua mente é que está enferma e procuram causas de ordem física - "Foi aquilo que comi ontem que me fez mal", ou "Sem querer, resfriei minha barriga".-, e também recorrem a métodos materiais de tratamento. Procedendo assim, mesmo que se recuperem dessa doença, geralmente estarão criando um terreno propício para o desenvolvimento de alguma outra enfermidade no futuro. Isso porque, partindo da idéia de que a doença foi curada através de um processo material, as pessoas ficam erroneamente sugestionadas de que a vida pode ser vivificada ou aniquilada pela matéria, e perdem a convicção da sublimidade da vida. Por essa razão, num lar onde se vive obedecendo a métodos de higiene e recorrendo constantemente a médicos e remédios, não deixam de existir doentes”.
Por qualquer motivo procura-se uma forma de argumentar: “Foi por isso!”, “Foi por aquilo!”. Isso enfraquece as pessoas. Uma vez, li uma frase do Mestre que diz: “Quando você não estiver bem da barriga ...rsrs... pense o seguinte: Este corpo é meu! Eu sou dono do meu corpo! Eu sou o comandante de 75 trilhões de células! E mentalize: “Dor de barriga, pode sarar, sare, seu lugar não é aí, eu mando em mim, eu ordeno que fique curado!”, e funciona, funciona mesmo.

Respostas do Prof. Heitor Miyasaki


Já ouvi dizer na Seicho-no-Ie que o Mestre Masaharu Taniguchi disse que na próxima reencarnação iria nascer no Brasil. Se isso acontecer algum dia, como a Seicho-no-Ie saberá? (34 anos, solteiro)

Não é que ele disse que vai nascer. Na verdade, o Mestre não precisaria reencarnar-se, pelo seu altíssimo nível de espiritualidade. Pessoas que, como o Mestre, alcançaram um nível muito alto de espiritualidade, só vêm para a Terra caso haja uma missão muito grandiosa para ser cumprida – como Cristo, Buda e outros sábios – para iluminar, conduzir as pessoas para o crescimento espiritual.

O Mestre não foi escolhido no Japão para receber a inspiração divina, ele foi escolhido no mundo celestial para vir à Terra.

Quando a mãe do professor Gregório da Academia de Ibiúna quis visitar o Dr. Fritz (que fazia cirurgias espirituais), ele a levou. Depois que ele perguntou sobre o pai, quis saber como estava o professor Masaharu Taniguchi; Dr. Fritz respondeu: “eu não tenho autonomia de chegar onde ele está, porque é um espírito muito grandioso”.

Então, ele disse que se tivesse que voltar a mando de Deus, para cumprir uma missão, escolheria o Brasil, pois tem um carinho muito grande por este país. Em seu livro Viver Junto com Deus, ele mencionou o Brasil como um país de povo espiritualizado, por isso, não tem tornados e nem terremotos.

segunda-feira, 20 de junho de 2011

O paraíso não se encontra no mundo das formas - Heitor Miyazaki

O paraíso não se encontra no mundo das formas - Heitor Miyazaki

O paraíso não se encontra no mundo das formas - Heitor Miyazaki


Por que sinto tanto frio no corpo todo e com tanta intensidade? Eu não tive abortos, mas na minha família houve, pode estar relacionado?
Ah, se for nesta época todo mundo está sentindo frio.. rs ..rs até eu sinto frio . Mas se você sente normalmente frio, tem algum antepassado que ainda não entendeu que morreu, ele pensa que está vivo, mas está sofrendo, está começando a despertar e por isso é que a pessoa sente frio. Geralmente é uma pessoa com quem você sonhou, ou pensa frequentemente nesta pessoa. Tem um caso muito bonito que aconteceu, faz uns oito anos. Minha filha Sheila fez aniversário e convidou algumas amigas. Estava fazendo um calor muito forte, no verão, mais ou menos 32 graus, todo mundo sentindo calor, calor, e uma amiga dela, eu vou falar o nome porque até já foi feita aqui uma peça teatral sobre isso, a Eliane, estava com um plôver. Todo mundo sentindo um calor danado e ela de plôver. Perguntei a ela:
- Você está sempre com frio, mesmo neste calor?
- Sim.
- Então você tem que orar para um antepassado que morreu. Ele ainda não sabe que morreu. Você sonha com esta pessoa ou você pensa nesta pessoa.
Ela olhou para cima e falou: “mas não é meu antepassado”; era um rapaz que ela amava muito. Ninguém sabia que ela amava este rapaz. No dia seguinte a esta conversa ela foi à casa da mãe deste rapaz e falou que foi lá para fazer orações; a mãe ficou muito contente e começou o processo das orações que eu falei para fazer. Agora, o mais impressionante é que dez dias depois que ela estava fazendo, ela recebeu uma carta do Japão de um amigo dela que era sensitivo, e lhe mandou uma mensagem psicografada do rapaz em questão. Ele chegou do trabalho e começou a sentir vontade de escrever, escrever, e era toda uma mensagem para a Eliane. Dizia a mensagem: “Está completando oito anos que eu faleci. Só agora, graças às orações que o seu Mestre falou para você fazer para mim é que estou me iluminando. Estou num lugar maravilhoso agora. Até então, estava sofrendo. Agradeça ao seu Mestre por mim.”; escreveu mais algumas coisas e no final acrescentou: “sua bobinha, eu também te amava ... eu também te amo”. E, depois disso, ela nunca mais ficou sentindo frio e muitas vezes, mesmo em época de frio, fica sem plover. Sendo assim, o problema de frio não era dela

www.sni.org.br

Facabook Seicho-No-Iê Online Portugal

sexta-feira, 17 de junho de 2011

LEMBRANÇAS DE PENELA : PORTUGAL 2007

Hino Sagrado da Associação dos Jovens.wmv

Dia das Mães.wmv

Conhecendo a Seicho-No-Ie [parte 2]

Conhecendo a Seicho-No-Ie [parte 2]

Conhecendo a Seicho-No-Ie [parte 1].mpg

Conhecendo a Seicho-No-Ie [parte 1].mpg

O Poder Do Pensamento

quinta-feira, 16 de junho de 2011

Prelecções sobre a interpretação do, Evangelho Segundo João


O homem é filho de Deus e o Espírito de Deus está constantemente “subindo e descendo” sobre nós. Referindo-se a isso, Jesus disse: “Em verdade, em verdade vos digo, vereis o céu aberto, e os anjos de Deus subindo e descendo sobre o Filho do homem”. “Céu aberto” significa “manifestação da Imagem Verdadeira”. “Anjos de Deus” significam vibrações mentais de Deus. As vibrações mentais que Jesus, o Filho enviado por Ele, captava como se estivesse a receber mensagens telegráficas, pareciam “anjos subindo e descendo”.

Em suma, a sublimidade do ser humano está no facto de sua Imagem Verdadeira ser uma auto-expressão de Deus.

Livro: Evangelho Segundo João, Masaharu Taniguchi.

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Consciente – Subconsciente – Superconsciente


A NOSSA MENTE, SEGUNDO A PSICOLOGIA, É FORMADA PELO CONSCIENTE, QUE É A PARTE SUPERFICIAL, QUE GERA OS PENSAMENTOS DO MOMENTO; PELO SUBCONSCIENTE, QUE É A PARTE MAIS PROFUNDA ONDE FICAM ACUMULADOS OS PENSAMENTOS PROFUNDOS COMO SE FOSSE UMA GRAVAÇÃO EM DISCO; E PELO SUPERCONSCIENTE, QUE SE SITUA NAS PROFUNDEZAS DO SUBCONSCIENTE QUE SERIA A MENTE UNIVERSAL LIGADA A TODO O UNIVERSO. O SUPERCONSCIENTE É A MENTE QUE PREENCHE TODO O UNIVERSO, SEMELHANTE ÀS ONDAS ELECTROMAGNÉTICAS DE UMA EMISSORA DE RÁDIO, E SABE PERFEITAMENTE ONDE E COMO ACONTECEM OS FACTOS. O SUBCONSCIENTE ESTÁ LIGADO, NA SUA PROFUNDIDADE, AO SUPERCONSCIENTE.

ASSIM, SE VOCÊ GRAVA NO SUBCONSCIENTE O PENSAMENTO “SE EU NÃO FOR POBRE, NÃO CONSEGUIREI IR PARA O CÉU”, O SEU SUBCONSCIENTE COMUNICA-SE COM A “CONSCIÊNCIA UNIVERSAL” QUE TUDO SABE, INFORMA-SE SOBRE A EDITORA À QUAL SE DEVE PEDIR A PUBLICAÇÃO PARA SE TORNAR POBRE, E ELE VAI DIRIGINDO O SEU CONSCIENTE E A SUA ACÇÃO NO SENTIDO DE FAZER COM QUE JUSTAMENTE UMA EDITORA PRESTES A FALIR PUBLIQUE O SEU LIVRO.

LIVRO TEXTO: A VERDADE DA VIDA Vº 8, MASAHARU TANIGUCHI.

sexta-feira, 3 de junho de 2011

Relato de experiência do Prelº Ariovaldo Adriano Ribeiro - 47ª CNJ da AJ...

Relato de experiência do Prelº Ariovaldo Adriano Ribeiro - 47ª CNJ da AJ...

Relato de experiência do Prelº Ariovaldo Adriano Ribeiro - 47ª CNJ da AJ...

Relato de experiência do Prelº Ariovaldo Adriano Ribeiro - 47ª CNJ da AJ...

Matias De Stefano - Ater Tumti - A Herança Universal (leg. português)

Matias De Stefano - Ater Tumti - A Herança Universal (leg. português)

O BRILHO DOS OLHOS:


Quem tem os olhos vivos e brilhantes desperta simpatia. O portador de olhos sem vivacidade e sonolentos causa má impressão. Quem não entende por que os outros não simpatizam com ele, deve procurar aumentar o brilho dos olhos. Como? Certamente não é aplicar electricidade de um milhão de volts. É simples: basta sentir emoção e entusiasmo. O natural do ser humano é ficar admirado e emocionado diante de feitos extraordinários ou paisagens espectaculares. Procure sentir isso, pelo menos uma vez por dia. Admire e louve as coisas e factos ao seu redor. Se não houver nenhum motivo especial, procure maravilhar-se até com o brilho de uma folha de árvore. Com certeza, seus olhos se tornarão belos e brilhantes.

Livro: Viver com Pureza, Seicho Taniguchi.

www.sni.org.br

Facebook Seicho-No-Iê Online Portugal

quarta-feira, 25 de maio de 2011

SOMOS TODOS FILHOS DE DEUS, VIVIFICADOS PELA GENEROSA NATUREZA.

Ar, água, vegetais, animais, tudo faz parte da Natureza. O Sol, que ilumina a Terra, é a fonte de energia que a Natureza proporciona. São infinitas as dádivas da Natureza. A força infinita está latente na Natureza e em tudo que nela existe. Acredite que essa força está presente também dentro de você, e viva todos os dias a emoção de manifesta-la.

Do livro A Escola da Vida é Maravilhosa – Seicho Taniguchi

www.sni.org.br

Facebook Seicho-No-Iê online Portugal

Maravilhas da natureza . REMI XAVIER

CULTIVEMOS NO "JARDIM DA MENTE" SÓ "FLORES" DE BONS PENSAMENTOS


Devemos manter sempre a mente repleta de alegria e esperança. Pensemos apenas em coisas boas e situações benéficas. Assim, ocorrerão somente fatos felizes em nossa vida. Expulsemos os pensamentos tristes e cultivemos no "jardim da mente" só "flores" de pensamentos bons e felizes.

Do livro Guia para uma Vida Feliz – Masaharu Taniguchi

www.sni.org.br

Facebook Seicho-No-Iê Online Portugal

terça-feira, 24 de maio de 2011

Perguntas e respostas


Rinite e erupção na pele (9 e 13 anos, sexo masculino):

A rinite está muito relacionada a sentimentos de revolta contra os pais. Se o menino tem 9 anos, quando estiver dormindo, a mãe deve agradecer à cabeceira; diga que ele que já perdoou o papai, perdoou a mamãe; que papai e mamãe também já o perdoaram; que ele está em harmonia com o papai e com a mamãe; que o papai o ama e a mamãe também o ama; e, em seguida, leia a Sutra na cabeceira dele.
As erupções na pele representam sentimento explosivo. Às vezes os pais cobram demais, dão muita bronca, e, como consequência, surgem erupções, "perebinhas", enfim, pequenos "vulcõezinhos" que se formam no corpo, simbolizando algo que “quer explodir”. Em razão disso, quando as pessoas harmonizam a mente, passam a ter atitudes mais dóceis, com menos cobranças, volta-se à normalidade (há pais que cobram muito, dão muita bronca, e a criança reage como um sapo com um cigarro na boca, vai estufando, estufando, estufando, parecendo que vai explodir. Isso é que gera erupções). Portanto, mude o seu modo de tratamento em relação a esse filho.

Diabetes:

Em sua grande maioria, o diabetes manifesta-se relacionado ao abandono dos túmulos dos antepassados. Existem, também, casos de diabetes em pessoas jovens, quando ocorre excessiva cobrança por parte dos pais. Há também, casos de diabetes que se manifestam em pessoas a quem foi confiado um segredo e isso o incomoda; essa inquietação também pode resultar em diabetes. No entanto, a grande maioria é devido à falta de consideração para com os antepassados. Vá visitar os túmulos de seus avós e bisavós, e veja o resultado.

O poder que a mente exerce sobre o corpo:


O destino do homem se modifica de mil maneiras, conforme o estado da mente. Somos capazes de nos tornar o que pretendemos ser. Nosso desejo se realiza quando coincide com nosso estado mental. "A mão misteriosa que arrasta o homem ao desfecho está dentro dele próprio. O destino não é nada mais que ele próprio".

Livro: A Verdade da Vida Vº 24, Masaharu Taniguchi.

www.sni.org.br

Facebook Seicho-No-Iê Online Portugal

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Twiitter:Snionline

Sejamos Pessoas Decididas


Jamais seremos escravos do "acaso" se tivermos a convicção do que queremos e acreditarmos firmemente que "Deus há de conduzir me á realização deste objectivo". Mas se, ao contrário, não tivermos nenhuma confiança no êxito futuro e vivermos cheios de temores, esse estado espiritual se reflectirá em nossa vida e esta nos indicará somente caminhos que levam ao insucesso.
Livro: O Livro dos Jovens, Masaharu Taniguchi.

www.sni.org.br

Facebook Seicho-No-Iê Online Portugal

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Dia 19


PAIS ALEGRES CRIAM FILHOS ALEGRES.
Todas as pessoas recebem dos pais a educação inicial. Por isso, se os pais são alegres, os filhos crescem com a mente alegre. Se os pais se ajudam reciprocamente e agem com amabilidade, isso é transmitido naturalmente aos filhos, tornando-lhes a vida alegre, feliz e prestigiosa.

www.sni.org.br

Facebook Seicho-No-Iê online Portugal

terça-feira, 17 de maio de 2011

Em todo o lugar existe a orientação de Deus:


Nada que seja inútil surge em torno de nós. Diz-se que o ambiente é reflexo da mente, por isso mesmo o mundo ao nosso redor nos oferece elementos para o treinamento de que nossa mente mais necessita. Não há no mundo ninguém mau nem intenções más. Todo sussurro da consciência é uma orientação de Deus.
Livro, Para Realizar o Amor e a Oração, Seicho Taniguchi.

www.sni.org.br

Facebook Seicho-No-Iê online Portugal

segunda-feira, 16 de maio de 2011

O homem nasce no local que seus desejos designam:


O homem nasce no local que seus desejos designam:
(...) O facto de termos nascido aqui na Terra como membro de determinada família foi por definição da força do carma do passado, porém, isso não foi, em absoluto, imposto compulsivamente pela força do carma. Não foi algo imposto, mas o foi para a satisfação do desejo da nossa mente e, ao mesmo tempo, por orientação da natureza divina interior, que é o nosso Eu Verdadeiro. Pode-se afirmar que nascemos no local onde existe um equilíbrio entre a força do nosso desejo e a da orientação da natureza interior.
Nesse local, satisfazemos os desejos do corpo físico, que é um instrumento de nível interior, e,ao mesmo tempo, satisfazemos a natureza divina superior. Nascemos no local onde há um equilíbrio entre esses dois factores e, portanto, não há nenhuma imposição exterior.
Esse é um local absolutamente indispensável para cada um de nós.
Livro: Mistérios da Vida, Masaharu Taniguchi.

www.sni.org.br

Facebook Seicho-No-Iê Online Portugal

Como cultivar a verdadeira fé; A fé na oração.



"A oração não deve ser mera expressão de um desejo efémero. A oração não será verdadeira enquanto o desejo não se transformar na seguinte convicção: "Minha oração já foi ouvida"! Quando sua oração chegar a ser uma convicção absoluta, sintonizará verdadeiramente com os programas paradisíacos do Mundo da Imagem Verdadeira, que já estão sendo transmitidos por Deus. Enquanto a oração for uma mera esperança, ela pode sintonizar ou não com os programas de Deus e, ás vezes, sofrer interferências das ondas de ilusão. Sua oração deve evoluir da esperança para a ideia, da ideia para a convicção, da convicção para a acção. Cada gesto e acto seus devem estar impregnados de convicção; do contrário, sua oração não será verdadeira. É por isso que se diz: "A fé que não é acompanhada de acção é estéril".

Livro A Verdade Vº 2, Masaharu Taniguchi.

www.sni.org.br

Facebook Seicho-No-Iê Online Portugal

No Caminho da Fé não seja burlado pelas aparências

Quando seguimos o caminho da fé,acontece ás vezes de acharmos que "conseguimos a graça" e de ficarmos contentes, quando na verdade essa graça é um "castelo fantástico" e desaparece em seguida. Se isso acontecer com você, não desanime.
No caminho da fé, você não deve ser burlado pelas aparências. Apreenda a Imagem Verdadeira
Masaharu Taniguchi

www.sni.org.br

Facebook Seicho-No-Iê Online Portugal

sábado, 14 de maio de 2011

Deus é Amor e Bondade


Por mais aflitiva que seja a situação em que a pessoa se encontre, é uma oportunidade para manifestar Deus. Mesmo que a pessoa esteja a enfrentar dificuldade, se reflectir a respeito de si própria e analisar a questão com a visão de Deus, a situação melhorará naturalmente, e o problema será solucionado em pouco tempo.
Deus é Amor. Portanto, "analisar a questão com a visão de Deus" significa fazer um julgamento baseado no amor e na bondade. Nunca se deve agir com ódio. Existem pessoas que atingem seus objectivos usando artimanhas e causando sofrimento aos outros, mas um dia elas próprias terão de sofrer as consequências de seus actos.
Jesus Cristo disse que devemos buscar, em primeiro lugar, o reino de Deus e a Sua justiça, e que, assim, tudo de que precisamos "nos será dado por acréscimo". Olhar os outros "com a visão de Deus" é acreditar no bem inerente a todas as pessoas. Mesmo diante da maldade fenoménica de alguém, devemos acreditar "No fundo, ele não é mau. Se eu persistir em contemplar a Imagem Verdadeira dele e a reverenciar, chegará a hora em que o bem latente no seu interior irá despertar, com certeza", e trata-lo com amor e bondade.
Livro 51 Consultas Femininas, Teruko Taniguchi.

www.sni.org.br

Facebook Seicho-No-Iê Online Portugal

Como transcender a doença:

A doença é uma enfermidade da mente, é uma dor da mente que, pela superstição absurda de que "o corpo humano sente dor", projecta a sombra da doença e da dor mental, acaba ocasionando modificações mórbidas até nos elementos químicos e fisiológicos do corpo. Entendendo esse principio, concluímos que jamais devemos formar em nossa mente imagens físicas indesejáveis. Quem deseja fortalecer o corpo não deve pensar, em hipótese alguma, que tem compleição física fraca. Nem deve dizer que está "fraco". Existem pessoas que dizem por hábito "Sou fraco por natureza", e, como a palavra sempre desperta ideias e sentimentos que correspondem a ela, o corpo se torna fraco de acordo com o imaginado por essa pessoa. O sentimento de uma doença no corpo é igual ao narciso que gemina de um bulbo, forma um botão e floresce.
Devemos destruir com convicção as "ideias de doença" já infiltradas, até aboli-las por completo. Devemos enfrenta-las frontalmente, explicando com detalhes à nossa própria doença: "Você insiste em que tem o direito de permanecer nas profundezas de minha mente, mas na verdade não tem o direito de permanecer em lugar algum de minha mente. Você não é criação de Deus e, embora esteja usando a máscara da existência, não existe de facto". Assim devemos persuadi-la. A Meditação Shinsokan praticada diariamente, é um método para persuadir a "ideia de doença" a voltar ao nada original, através da oração, da concentração mental e da fé.
Livro: A Verdade da Vida Vº1, Masaharu Taniguchi

www.sni.org.br

Facebook Seicho-No-Iê Online Portugal

Surge aquilo que você reconhece como existente:


O primeiro artigo da "lei da mente" para a realização do ideal diz o seguinte: "Concretiza-se aquilo que você reconhece". Você não deve considerar as aparências fenoménicas que se apresentam diante de seus olhos como se fossem imagens verdadeiras. No plano fenoménico, existem a imagem verdadeira e a falsa, que se confundem entre si como uma sobreposição de imagens fotográficas, sendo que a verdadeira imagem (Imagem Verdadeira) aparece embaçada e distorcida.
A Imagem verdadeira é uma posição do "pensamento de Deus" referido capitulo "Deus" da Sutra sagrada Chuva de Néctar da Verdade: Quando a mente deste Deus omnipotente, deste Deus perfeito, entra em vibração e se torna Palavra, desenvolve-se todo o fenómeno e todas as coisas passam a ser". O "fenómeno" que surge como manifestação da "Mente de Deus" é, portanto, a Imagem Verdadeira; é a imagem concreta do mundo absoluto de Deus (da Imagem Verdadeira), criado pela Palavra de Deus.
Livro: A Chave da Vida Feliz Vº 1, Masaharu Taniguchi.

www.sni.org.br

Facebook Seicho-No-Iê Online Portugal

sexta-feira, 13 de maio de 2011

Exercitem o "Poder da Palavra"



Existe um "Dom" que, embora valiosíssimo, muitas pessoas costumam esquecer que o possuem e não se empenham nem um pouco em aprimora-lo: é o "Dom da Palavra" ou "Poder da Palavra". Se não somos capazes de transmitir com clareza, exactidão e firmeza as nossas ideias, os nossos desejos, enfim, tudo aquilo que gostaríamos de expressar, pode-se dizer que estamos destituídos da mais poderosa arma desta vida.
Tal é a importância da palavra. Toda, lembremo-nos de que a importância da palavra é a expressão do próprio carácter do homem, e por isso, de nada adianta alguém querer criar uma bela imagem de si mesmo apenas com palavras hábeis, sem se empenhar em aprimorar o seu carácter. Nesse caso suas palavras soarão falsas e superficiais e acabarão revelando falta de sinceridade......
Livro: O Livro dos Jovens, Masaharu Taniguchi.

www.sni.org.br

Facebook Seicho-No-Iê Online Portugal