quarta-feira, 25 de maio de 2011

SOMOS TODOS FILHOS DE DEUS, VIVIFICADOS PELA GENEROSA NATUREZA.

Ar, água, vegetais, animais, tudo faz parte da Natureza. O Sol, que ilumina a Terra, é a fonte de energia que a Natureza proporciona. São infinitas as dádivas da Natureza. A força infinita está latente na Natureza e em tudo que nela existe. Acredite que essa força está presente também dentro de você, e viva todos os dias a emoção de manifesta-la.

Do livro A Escola da Vida é Maravilhosa – Seicho Taniguchi

www.sni.org.br

Facebook Seicho-No-Iê online Portugal

Maravilhas da natureza . REMI XAVIER

CULTIVEMOS NO "JARDIM DA MENTE" SÓ "FLORES" DE BONS PENSAMENTOS


Devemos manter sempre a mente repleta de alegria e esperança. Pensemos apenas em coisas boas e situações benéficas. Assim, ocorrerão somente fatos felizes em nossa vida. Expulsemos os pensamentos tristes e cultivemos no "jardim da mente" só "flores" de pensamentos bons e felizes.

Do livro Guia para uma Vida Feliz – Masaharu Taniguchi

www.sni.org.br

Facebook Seicho-No-Iê Online Portugal

terça-feira, 24 de maio de 2011

Perguntas e respostas


Rinite e erupção na pele (9 e 13 anos, sexo masculino):

A rinite está muito relacionada a sentimentos de revolta contra os pais. Se o menino tem 9 anos, quando estiver dormindo, a mãe deve agradecer à cabeceira; diga que ele que já perdoou o papai, perdoou a mamãe; que papai e mamãe também já o perdoaram; que ele está em harmonia com o papai e com a mamãe; que o papai o ama e a mamãe também o ama; e, em seguida, leia a Sutra na cabeceira dele.
As erupções na pele representam sentimento explosivo. Às vezes os pais cobram demais, dão muita bronca, e, como consequência, surgem erupções, "perebinhas", enfim, pequenos "vulcõezinhos" que se formam no corpo, simbolizando algo que “quer explodir”. Em razão disso, quando as pessoas harmonizam a mente, passam a ter atitudes mais dóceis, com menos cobranças, volta-se à normalidade (há pais que cobram muito, dão muita bronca, e a criança reage como um sapo com um cigarro na boca, vai estufando, estufando, estufando, parecendo que vai explodir. Isso é que gera erupções). Portanto, mude o seu modo de tratamento em relação a esse filho.

Diabetes:

Em sua grande maioria, o diabetes manifesta-se relacionado ao abandono dos túmulos dos antepassados. Existem, também, casos de diabetes em pessoas jovens, quando ocorre excessiva cobrança por parte dos pais. Há também, casos de diabetes que se manifestam em pessoas a quem foi confiado um segredo e isso o incomoda; essa inquietação também pode resultar em diabetes. No entanto, a grande maioria é devido à falta de consideração para com os antepassados. Vá visitar os túmulos de seus avós e bisavós, e veja o resultado.

O poder que a mente exerce sobre o corpo:


O destino do homem se modifica de mil maneiras, conforme o estado da mente. Somos capazes de nos tornar o que pretendemos ser. Nosso desejo se realiza quando coincide com nosso estado mental. "A mão misteriosa que arrasta o homem ao desfecho está dentro dele próprio. O destino não é nada mais que ele próprio".

Livro: A Verdade da Vida Vº 24, Masaharu Taniguchi.

www.sni.org.br

Facebook Seicho-No-Iê Online Portugal

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Twiitter:Snionline

Sejamos Pessoas Decididas


Jamais seremos escravos do "acaso" se tivermos a convicção do que queremos e acreditarmos firmemente que "Deus há de conduzir me á realização deste objectivo". Mas se, ao contrário, não tivermos nenhuma confiança no êxito futuro e vivermos cheios de temores, esse estado espiritual se reflectirá em nossa vida e esta nos indicará somente caminhos que levam ao insucesso.
Livro: O Livro dos Jovens, Masaharu Taniguchi.

www.sni.org.br

Facebook Seicho-No-Iê Online Portugal

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Dia 19


PAIS ALEGRES CRIAM FILHOS ALEGRES.
Todas as pessoas recebem dos pais a educação inicial. Por isso, se os pais são alegres, os filhos crescem com a mente alegre. Se os pais se ajudam reciprocamente e agem com amabilidade, isso é transmitido naturalmente aos filhos, tornando-lhes a vida alegre, feliz e prestigiosa.

www.sni.org.br

Facebook Seicho-No-Iê online Portugal

terça-feira, 17 de maio de 2011

Em todo o lugar existe a orientação de Deus:


Nada que seja inútil surge em torno de nós. Diz-se que o ambiente é reflexo da mente, por isso mesmo o mundo ao nosso redor nos oferece elementos para o treinamento de que nossa mente mais necessita. Não há no mundo ninguém mau nem intenções más. Todo sussurro da consciência é uma orientação de Deus.
Livro, Para Realizar o Amor e a Oração, Seicho Taniguchi.

www.sni.org.br

Facebook Seicho-No-Iê online Portugal

segunda-feira, 16 de maio de 2011

O homem nasce no local que seus desejos designam:


O homem nasce no local que seus desejos designam:
(...) O facto de termos nascido aqui na Terra como membro de determinada família foi por definição da força do carma do passado, porém, isso não foi, em absoluto, imposto compulsivamente pela força do carma. Não foi algo imposto, mas o foi para a satisfação do desejo da nossa mente e, ao mesmo tempo, por orientação da natureza divina interior, que é o nosso Eu Verdadeiro. Pode-se afirmar que nascemos no local onde existe um equilíbrio entre a força do nosso desejo e a da orientação da natureza interior.
Nesse local, satisfazemos os desejos do corpo físico, que é um instrumento de nível interior, e,ao mesmo tempo, satisfazemos a natureza divina superior. Nascemos no local onde há um equilíbrio entre esses dois factores e, portanto, não há nenhuma imposição exterior.
Esse é um local absolutamente indispensável para cada um de nós.
Livro: Mistérios da Vida, Masaharu Taniguchi.

www.sni.org.br

Facebook Seicho-No-Iê Online Portugal

Como cultivar a verdadeira fé; A fé na oração.



"A oração não deve ser mera expressão de um desejo efémero. A oração não será verdadeira enquanto o desejo não se transformar na seguinte convicção: "Minha oração já foi ouvida"! Quando sua oração chegar a ser uma convicção absoluta, sintonizará verdadeiramente com os programas paradisíacos do Mundo da Imagem Verdadeira, que já estão sendo transmitidos por Deus. Enquanto a oração for uma mera esperança, ela pode sintonizar ou não com os programas de Deus e, ás vezes, sofrer interferências das ondas de ilusão. Sua oração deve evoluir da esperança para a ideia, da ideia para a convicção, da convicção para a acção. Cada gesto e acto seus devem estar impregnados de convicção; do contrário, sua oração não será verdadeira. É por isso que se diz: "A fé que não é acompanhada de acção é estéril".

Livro A Verdade Vº 2, Masaharu Taniguchi.

www.sni.org.br

Facebook Seicho-No-Iê Online Portugal

No Caminho da Fé não seja burlado pelas aparências

Quando seguimos o caminho da fé,acontece ás vezes de acharmos que "conseguimos a graça" e de ficarmos contentes, quando na verdade essa graça é um "castelo fantástico" e desaparece em seguida. Se isso acontecer com você, não desanime.
No caminho da fé, você não deve ser burlado pelas aparências. Apreenda a Imagem Verdadeira
Masaharu Taniguchi

www.sni.org.br

Facebook Seicho-No-Iê Online Portugal

sábado, 14 de maio de 2011

Deus é Amor e Bondade


Por mais aflitiva que seja a situação em que a pessoa se encontre, é uma oportunidade para manifestar Deus. Mesmo que a pessoa esteja a enfrentar dificuldade, se reflectir a respeito de si própria e analisar a questão com a visão de Deus, a situação melhorará naturalmente, e o problema será solucionado em pouco tempo.
Deus é Amor. Portanto, "analisar a questão com a visão de Deus" significa fazer um julgamento baseado no amor e na bondade. Nunca se deve agir com ódio. Existem pessoas que atingem seus objectivos usando artimanhas e causando sofrimento aos outros, mas um dia elas próprias terão de sofrer as consequências de seus actos.
Jesus Cristo disse que devemos buscar, em primeiro lugar, o reino de Deus e a Sua justiça, e que, assim, tudo de que precisamos "nos será dado por acréscimo". Olhar os outros "com a visão de Deus" é acreditar no bem inerente a todas as pessoas. Mesmo diante da maldade fenoménica de alguém, devemos acreditar "No fundo, ele não é mau. Se eu persistir em contemplar a Imagem Verdadeira dele e a reverenciar, chegará a hora em que o bem latente no seu interior irá despertar, com certeza", e trata-lo com amor e bondade.
Livro 51 Consultas Femininas, Teruko Taniguchi.

www.sni.org.br

Facebook Seicho-No-Iê Online Portugal

Como transcender a doença:

A doença é uma enfermidade da mente, é uma dor da mente que, pela superstição absurda de que "o corpo humano sente dor", projecta a sombra da doença e da dor mental, acaba ocasionando modificações mórbidas até nos elementos químicos e fisiológicos do corpo. Entendendo esse principio, concluímos que jamais devemos formar em nossa mente imagens físicas indesejáveis. Quem deseja fortalecer o corpo não deve pensar, em hipótese alguma, que tem compleição física fraca. Nem deve dizer que está "fraco". Existem pessoas que dizem por hábito "Sou fraco por natureza", e, como a palavra sempre desperta ideias e sentimentos que correspondem a ela, o corpo se torna fraco de acordo com o imaginado por essa pessoa. O sentimento de uma doença no corpo é igual ao narciso que gemina de um bulbo, forma um botão e floresce.
Devemos destruir com convicção as "ideias de doença" já infiltradas, até aboli-las por completo. Devemos enfrenta-las frontalmente, explicando com detalhes à nossa própria doença: "Você insiste em que tem o direito de permanecer nas profundezas de minha mente, mas na verdade não tem o direito de permanecer em lugar algum de minha mente. Você não é criação de Deus e, embora esteja usando a máscara da existência, não existe de facto". Assim devemos persuadi-la. A Meditação Shinsokan praticada diariamente, é um método para persuadir a "ideia de doença" a voltar ao nada original, através da oração, da concentração mental e da fé.
Livro: A Verdade da Vida Vº1, Masaharu Taniguchi

www.sni.org.br

Facebook Seicho-No-Iê Online Portugal

Surge aquilo que você reconhece como existente:


O primeiro artigo da "lei da mente" para a realização do ideal diz o seguinte: "Concretiza-se aquilo que você reconhece". Você não deve considerar as aparências fenoménicas que se apresentam diante de seus olhos como se fossem imagens verdadeiras. No plano fenoménico, existem a imagem verdadeira e a falsa, que se confundem entre si como uma sobreposição de imagens fotográficas, sendo que a verdadeira imagem (Imagem Verdadeira) aparece embaçada e distorcida.
A Imagem verdadeira é uma posição do "pensamento de Deus" referido capitulo "Deus" da Sutra sagrada Chuva de Néctar da Verdade: Quando a mente deste Deus omnipotente, deste Deus perfeito, entra em vibração e se torna Palavra, desenvolve-se todo o fenómeno e todas as coisas passam a ser". O "fenómeno" que surge como manifestação da "Mente de Deus" é, portanto, a Imagem Verdadeira; é a imagem concreta do mundo absoluto de Deus (da Imagem Verdadeira), criado pela Palavra de Deus.
Livro: A Chave da Vida Feliz Vº 1, Masaharu Taniguchi.

www.sni.org.br

Facebook Seicho-No-Iê Online Portugal

sexta-feira, 13 de maio de 2011

Exercitem o "Poder da Palavra"



Existe um "Dom" que, embora valiosíssimo, muitas pessoas costumam esquecer que o possuem e não se empenham nem um pouco em aprimora-lo: é o "Dom da Palavra" ou "Poder da Palavra". Se não somos capazes de transmitir com clareza, exactidão e firmeza as nossas ideias, os nossos desejos, enfim, tudo aquilo que gostaríamos de expressar, pode-se dizer que estamos destituídos da mais poderosa arma desta vida.
Tal é a importância da palavra. Toda, lembremo-nos de que a importância da palavra é a expressão do próprio carácter do homem, e por isso, de nada adianta alguém querer criar uma bela imagem de si mesmo apenas com palavras hábeis, sem se empenhar em aprimorar o seu carácter. Nesse caso suas palavras soarão falsas e superficiais e acabarão revelando falta de sinceridade......
Livro: O Livro dos Jovens, Masaharu Taniguchi.

www.sni.org.br

Facebook Seicho-No-Iê Online Portugal